15 maio 2013

Acidificante K- pro : Resgatando seus cabelos pós coloração




Gente ta eu passando pelo blog do Ronaldo Neves, mais conhecido como Ronaldo Cachos (Gente ele é tipo o senhor dos Magos dos cachos , adorooooo) e eis que ele comentou sobre um produtinho ideal para quem faz relaxamento e Coloração que como vocês sabe eu me encaixo perfeitamente neste 2 itens ,então meninas como adorei essa descoberta e com certeza vou adquirir esse milagre e como surgiu duvidas e mais duvidas sobre ele resolvi pesquisar e trazer essas informações para vocês pois sei que vai ajudar muitas Girls que estão com cabelinhos danificados por química e não sabem mais o que fazer !

                           Vamos a luta contra o Frizz e o Ressecamento ?



O Que É Um Acidificante?

O acidificante é um estabilizador de pH, que vai fazer justamente isso, estabilizar o pH dos cabelos e selar as cutículas, sendo indicado para uso em cabelos que passaram por processos em que há elevação do pH, como as descolorações, as luzes, as mechas, as pinturas e os relaxamentos e alisamentos.

Seu uso é essencial nesses casos, já que o pH do fio do cabelo é 5.5, e alguns processos elevam esse pH até 14, o que deixa as cutículas abertas e os fios vulneráveis.

Todo Mundo Pode Usar?

Não! Larguem de loucura, viu? Esse tipo de produto é excelente, mas é como falei acima, é recomendado apenas quando o cabelo passou por processos que elevaram o seu pH. Quem não passou por esse tipo de processo e, mesmo assim, insistir em usar, vai acabar com o cabelo estragado, porque esses produtos possuem acidez elevada (pH muito baixo, em torno de 2,5).



Então, se esse não é o seu caso, se você não fez uso de nenhuma química que eleve o pH dos fios, não tem porque usar o acidificante, já que as suas cutículas não estão abertas, dilatadas.

Quando Usar?

O ideal é que o produto seja utilizado logo após o procedimento químico, após o enxágue da química utilizada, ainda no lavatório, que é quando as cutículas estão abertas e o cabelo poroso.

Muitas vezes a cutícula está aberta de tal forma, por causa do desequilíbrio do pH, que a pessoa hidrata, nutre, reconstrói, usa bons produtos, e o cabelo não reage, não melhora, e isso acontece porque, com as cutículas abertas, ele não absorve, não segura os ativos de tratamento. Quando você vai e usa um estabilizador de pH, o cabelo passa a absorver melhor os ativos de tratamento e o resultado dos tratamentos passa a ser infinitamente melhor.

Posso Usar Em Casa?

O correto é usar esse tipo de produto no salão, porque o profissional sabe quando usar, em quais casos usar e em qual dose usar. Mas, tendo juízo e bom senso, e não pesando na mão, dá sim pra usar em casa. Eu sempre ressalto isso porque tem gente que, na ânsia de recuperar o cabelo, quer usar o produto todo dia, o que é um crime capilar.

Quando o cabelo está MUITO danificado, pode ser usado semanalmente na primeira quinzena, e quinzenalmente por 30 dias (ou seja, usa na primeira semana, na segunda semana e só vai usar novamente na quarta semana). Depois disso, usa uma vez ao mês até o cabelo se recuperar.

Como Usar Em Casa?

Cada produto vem com os conselhos de aplicação, e cada pessoa aplica de uma forma. Tem gente que usa após o shampoo, tem gente que usa após o condicionador, tem quem use após a máscara e tem quem use como condicionador.

 aplicar o acidificante mecha por mecha, deixar agir 3 minutos, enxaguar, aplicar a máscara e enxaguar de novo.



                                               K-pro Balancer 
O ronaldo uso e indicou esse acidificante e vi varias resenhas positiva na internet sobre ele , pesquisei e decidir compra-lo no beleza na web que já sou freguesa antiga e adoro os descontinhos ,brindes e entrega super rápida deles .



Descrição Do produto 
Tratamento intermediário de potencialização de processos. Ideal para todos os cabelos, equilibra o pH e sela as cutículas. Potencializa as hidratações semanais devolvendo o equilíbrio natural dos fios. Seus cabelos ficam incrivelmente macios, hidratados, sedosos e brilhantes! Experimente também com as colorações e cauterizações. É espetacular!

Ação
Com Queratina e Hidratantes Naturais que fortalecem e suavizam os fios. Seu pH 2,5 equilibra os fios após os processos químicos, recuperando a leveza e saúde instantaneamente.




Então Meninas que tal recuperar nossas madeixas e deixá-las com cara de cabelo de Diva , a la Beyoncé ?



Um comentário:

  1. Oiii, será que você pode me ajudar? nao entendi o momento exato que o acidificante entra.
    "O ideal é que o produto seja utilizado logo após o procedimento químico, após o enxágue da química utilizada, ainda no lavatório, que é quando as cutículas estão abertas e o cabelo poroso."
    No caso de progressivas, eu uso em casa sozinha na primeira lavagem após dois dias do retoque da raiz ou o cabelereiro aplica? Se for o cabelereiro, que horas ele usa? antes ou depois do neutralizante? Obrigada :D
    Beijos

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo