09 fevereiro 2012

Instituto Beleza Natural o Salvador dos cachos

Gente eu não tenho palavras para definir o quanto o beleza natural mudou minha vida, para melhor claro.
Definitivamente o Beleza Natural foi o motivo para eu assumir de vez minha cabeleira, pois como quase todas as mulheres eu passei pela fazer de querer alisar meus cabelos e o que eu conseguir mesmo foi estragar eles.
Mas desde que o Instituto chegou aqui em salvador decidir arriscar e me jogar de vez e o resultado foi que amei e amo cada dia mais meus cachinhos, então a cada dois meses relaxo meu cabelo, e sempre usando os produtinho que eu adorooo e não vivo sem ,principalmente o creme para pentear que se eu fica 2 dias sem usar meu cabelo vira um bagaço total rsrs.

Instituto em Salvador
O Instituto Beleza Natural é a maior rede brasileira especializada em tratamentos para cabelos crespos e ondulados. Com 17 anos de mercado, a empresa tem nove filiais no Rio de Janeiro, uma no Espírito Santo e uma na Bahia, além de um Centro de Treinamento e uma fábrica de cosméticos, a Cor Brasil.
Criado por uma cabeleireira chamada Heloísa Assis ,a Zica, que ficou dez anos pesquisando e modificando uma formula para modificar e tratar o fio crespo.Zica nasceu em uma favela no rio de janeiro, veio de origem pobre e com sua ideia maravilhosa ,se tornou uma das mulheres mais ricas do Brasil.

O Beleza Natural é uma Historia de sucesso,eu fico feliz em ver cada vez mais as mulheres assumindo sua origem e querendo mostrar seus cachos ,prova disso é que aqui em Salvador o Beleza natural esta todos os dias lotado,as vezes temos que esperar um pouquinho para da um jeito na mata quer disser no cabelo,rsrsrs.
Muitas famosas também se jogaram no Beleza ,uma delas é a atriz Nanda Lisboa que não larga o instituto de jeito nenhum , a musa do Araguaia junto com suas irmãs encantaram e deixaram muitas mulheres morrendo de inveja ,ta bom confesso que eu também .

Nanda Lisboa,Atriz
Beleza Natural na Minha vida
Para fazer a aplicação do relaxamento é recomendado o cabelo esta pelo menos trés meses sem aplicação de nenhuma outra química, para ter no minimo 3 cm de raiz natural do cabelo. No meu caso estava já a nove meses sem aplicar química no cabelo neste tempo todos os meses cortava para retirar a química que ainda tinha , eu era usuária da guanidina um vicio na minha vida que destruiu meus cachos.Quando o Instituto chegou em Salvador no finalzinho de 2009 fui uma das primeiras clientes ,na época as colaboradoras estavam em treinamento e a aplicação era gratuita ,eu fui uma espécie de cobaia sabe rsrs, mas Gracas a Deus deu tudo certo desde a primeira aplicação e ate Hoje estou la .
Cabelo com Guanidina X Cabelo com Beleza Natural


Eu faço o uso de todos os produtos, lavo o cabelo a cada dois dias e a cada mês alterno o tipo de Shampoo e condicionador que uso, por exemplo: agora estou no Kit fogo, no próximo mês vou para o terra e assim por diante. Já para pentear não utilizo esse método, desde o começo sempre uso o creme tradicional, e para tratar o cabelo utilizo o creme hidraforce uma vez por mês e o de colágeno uma vez por semana.
Para quem não sabe existem vários tipos de produtos a escolha do seu depende da situação do seu cabelo e do gosto de cada cliente se estiver com duvida de qual usa melhor perguntar as colaboradoras no instituto.
Creme de pentear Tradicional,Creme de Tratamento Colágeno,Creme de Tratamento Hidraforce.
Para quem quer saber mais o Beleza natural tem um Site (Click Aqui)la vocês podem tirar suas duvidas e conhecer mais sobre esse salvador dos cachos. 

Espero que tenha tirado muitas duvidas de vocês ,se tiverem mais algumas deixem nos comentários que respondo ta! Beijossssssssssssss.

53 comentários:

  1. kkkk.rsrsrs só nós que te conhecemos que sabemos toda a verdade rsrs

    ResponderExcluir
  2. ta parecendo o blog do beleza natural rsrs vc ta imitando é?

    ResponderExcluir
  3. Não graças a Deus não preciso imitar ninguem tenho ideias próprias, mais obrigada pelo elogio.
    Rsrs

    ResponderExcluir
  4. ta lindo o post.nada a ver com o blog do beleza natural, vcs tem muita criatividade..

    ResponderExcluir
  5. Nossa que cabelo lindo mesmo parabéns meninas pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Eu também cuido dos meus cachos no BN.

    Moro em Juiz de Fora. Como aqui não tem um Instituto, vamos ao Rio uma vez a cada dois meses....

    Tem que amar muito os cachos né??

    Mas estou amando muito tudo isso.

    Hoje tenho os meus cachos do jeito que sempre quis.

    Ainda não tenho postagem sobre isso no meu blog, mas já estou preparando.

    bjo querida.

    Amei seus cachos. Parabéns!

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!
    Na sobre a sua ft de antes e depois, o seu antes, seu cabelo estava com química?

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Estava sim querida na foto do antes estava usando guanidina e no depois já estava usando beleza natural .
    da pra ver a diferença new ?

    ResponderExcluir
  9. oi queria saber como é que eu deixo meus cabelos enroladas bigudinho serve?

    ResponderExcluir
  10. oi!!!Adorei o produto como faço pra adquirir???tem amostras que vcs podm me mandar???:g

    ResponderExcluir
  11. ESTOU LOUCA PARA CHEGAR LOGO DIA 30/7/12 P/ FAZER O MEU PELA PRIMEIRA VEZ

    ResponderExcluir
  12. VOU FAZER O MEU CABELO PALA PRIMEIRA VEZ NO BELEZA DIA 30/7/12 NAO VEJO HORA.

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é relaxado com hidroxo de guanidina, meu sonho é deixar meu cabelo assim como o seu! Me deem uma solução gente!

    ResponderExcluir
  14. Isso sim é um cabelo cacheado, tratato e sem babyliss, cachos naturais!!

    ResponderExcluir
  15. A guanidida ta acbando com meus cachos!!Pena que onde moro não tem BN.. :f
    Mais comprarei os produtos para experimentar!:a

    Beijô Jessica Reis!

    ResponderExcluir
  16. oi meu nome é camile me diseram que se para de passa trez mez cai o cabelo é verdade

    ResponderExcluir
  17. :b meu cabelo está sofrendo trasição e eu tenho 7 meses sem da produto eu amoo amoo cabelo cacheado mais o salão ''beleza natural'' é muiito longe de onde eu moro... :b

    ResponderExcluir
  18. Nooosa Gosteii muito de ver o resultado nas minhas Primas e tias
    Mais so fiquei triste pq aqui em Minas gerais Belo horzonte não
    tem tinha que ter pra eu passar a fazer tbm to precisando muito :f

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéssica, tudo bem?
    Seu blog está lindo, cheio de dicas essenciais, parabéns!!!

    Gostaria que me respondesse qual produto usa para clarear os cabelos desse jeito? Faço meu cabelo no Beleza Natural, mas não consigo esse resultado de cor. Vc usa outra marca de tintura?
    Desde já agradeço!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso sim da loreal imedia excellence , uso os tons Louros Claríssimos e é a que mais se deu bem com meu cabelo e não o agredi-o tanto .

      Excluir
  20. Boa noite! Eu relaxo meu cabelo com guanidina mas como ja não tinha mas cachos fiquei muito triste por ver aquele cabelo estranho nem liso, e nem cacheado revolvir fazer a proguessiva mas mim arrependo muito eu quero os meus cachos de volta vc pode mim ajuda? Deste ja agrade¢o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore você terá que ter paciência e coragem .
      Olhe não vou disser a você o que fazer pois só você pode tomar esta decisão ver de verdade o que quer e seguir em frente .
      Eu te recomendaria descansar seus cabelos das químicas e ir cortando eles aos pouquinhos ou se for corajosa passa logo a tesoura de uma vez só para retirar essas químicas que danificaram eles , e neste processo hidrate muitooooo os cabelos para recuperá-los ,tome um composto de vitaminas EX: centrum ,Rarevit e ingerir também Colágeno hidrolisado em Pó ou capsula é ótimo .
      Depois disso decida se ficar com ele natural ou investira em outra química apropriada para cabelos cacheados .

      Excluir
  21. Olá Jéssica, adorei seu blog e seus vídeos.Estou frequentando o Beleza Natural há 8 meses, aqui em Salvador também. Usava Guanidina nos meus cabelos. Estavam ressecados, partindo, sem vida. Resolvi ir ao BN, pra ver no que dava. No começo, fui fazer a avaliação, e fui informada que teria de esperar mais um mês, pois minha raiz ainda não estava no tamanho ideal para a aplicação do Super Relaxante, mas mesmo assim esperei pacientemente. Dois meses depois, retornei, e pude fazer o tratamento. Como não tive coragem para cortar os cabelos no começo, minha raiz começou a ficar bem cacheadinha, e o comprimento do cabelo continuava estragado, sem vida. No mês de março, resolvi fazer meu primeiro corte, um pouco acima dos ombros. Em abril, cortei do tamanho de um corte máquina 3 e em maio, tomei coragem e decidi cortar no novo estilo de corte de Thais Araujo, bem curtinho. No começo fiquei bem assustada com o corte radical, mas agora já me adaptei. As pessoas me falam que sou muito corajosa, mas que ficou bonito. Eu pretendo deixar meu cabelo crescer, mas sei que pra isso tenho que ser realista e para deixar o Super Relaxante funcionar de maneira mais rápida, tive que tomar essa decisão. Agora sim estou vendo o resultado do BN. Estou adorando. Super indico. Em relação a linha de tratamento, no momento estou usando a Linha Ar, e a máscara de tratamento de Babaçu, creme de pentear Tradicional.

    ResponderExcluir
  22. Adoraria que vinhesse para João Pessoa na Paraíba, para arrumar o cabelos cacheoados como meu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve todas as Grandes cidades do brasil vai ter um instituto do beleza natural e vc vão poder se deliciar com os produtos maravilhosos de la !

      Excluir
  23. Quanto tempo seu cabelo ficou com esse volume e cachos? O resultado é de imediato? quantos meses para fazer o procedimento do super relaxante novamente? Tou louca para liberar mais meus cachos. Blog legal, ideias legais. A.D.O.R.E.I! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu cabelo ate hoje é volumoso (Adoro se eu pudesse deixava ainda mais) ,o Belexa Natural não faz cachos ,ele define e controla as madeixas que já tem uma tendencia a ficar cacheada . Foi o meu caso ,meu cabelo ja era cacheado mais por causa das químicas que usei ele ficou muito danificado e não cacheava mais e o beleza acelerou e recuperou meu cabelo ,nesta foto ai eu ja tinha 1 ano de aplicação do beleza .
      E olhe Libere mesmo seus cachinhos , vc vai arrasar !

      Excluir
  24. Oi Jessica,

    Adorei seu cantinho, deixa eu te contar um pouco do meu drama =/. Usei guanidina por muito tempo em minha vida, e meus cabelos eram lindos,nunca desmancharam meus cachos,ele apenas amenizava o volume, na época eu era modelo da embeleze, mas perdi tudo quando a cabeleireira sugeriu eu usar amônia visto q meu couro cabeludo sempre foi sensível d+ a guanidina e me feria d+ ou tinha q dá de 4 vezes ou até 6(dividia o cabelo em 4 partes e a medida q fosse passando e ardendo enxaguava logo) e acabei dando ouvido e usando. Bem, isso(amônia) resultou em corte químico dos meus cabelos, pois passei mais 5 meses sem voltar a dar o produto coisa q fazia com a guanidina e nunca me aconteceu nada a não ser o cabelo cachear ainda +, só passava quando já estava d+, fazia isso pq tds falavam q meu cabelo natural era mto mais bonito, só q dp da amônia meu cabelo ficou com 3 dedos da raiz.
    Isso faz uns 4 anos +ou-, já usei mega-hair depois disso, pq meu cabelo realmente caiu todo, hj meu cabelo não tem mais amônia cortei toda parte q restava, quando tirei o mega pela ultima vez, eles estavam encaracolados como sempre foi no natural lindos, porém caí na besteira de ficar pranchando e novamente perdi meus cachos( ele fica esquisito, meio cacheado meio estirado) além disso começou a quebrar e tem uma séria dificuldade em crescer. Não dou mais nenhum tipo de quimica nele, só prancho msm e uso defrisante, será q eu utilizando o beleza natural meus cachinhos voltam????????? e quando eu quizer parar meus cabelos podem cair como aconteceu com a amônia? pq pretendo passar só p/ ele ir se recuperando e com um tempo deixar ele NATURAL de fato, me dê uma dica, tenho muito medo.
    Desculpa o texto, mas andei aqui eu seu blog e gostei mto de seus comentários/ dicas e preciso de alguém q entenda e use o produto para mim orientar, q não seja colaborador do beleza natural, pq vão puxar p/ a sardinha deles..kkkkkkkkkkkkk grande beijo e mais uma vez desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina essa cabeleireira deveria ser processada ,que crime viu .
      Uma boa profissional devereia ter te alertado que Guanidina e Amônia nunca são compatíveis ,mas olhe tenha fé e pareeeeeee de fazer besteiras nos cabelos .
      Olhe o Beleza natural não deixa de ser uma química ,então como seus cabelos estão fragilizados te aconselho primeiramente tratar eles ,pare de da prancha também pois se quer seus cachos de volta não é pranchando ele que você vai conseguir isto viu !
      Então voce compre uma boa mascara de tratamento , e hidrate muiittttoooooo seu cabelo de preferencia toda semana , use um bom Leave in (pode ser o do proprio beleza natural para ir acostumando e é ótimo) nada de pranchar os cachinhos eles ODEIAAAAAAMMMMMM isso !
      Depois se não tiver satisfeita com eles ,pode passar a química do beleza natural , no meu caso eu fiquei 3 anos dando beleza natural e parei tem 1 ano pois fiquei gravida e tudo e gostei do resultados dele NATURAL ,e serio não tive problemas .Também hidrato toda semana e comprei alguns produtinhos para ficar mais fortes (Acidificante,Ampolas de Vitaminas , Hidratação Caseira,Hidratação profissional , Óleos Vegetais Oliva,Coco,etc .... ) ,agora todo cabelo tem um tipo diferente de lidar ,pode ser que o seu sofra um pouco com a falta do produto ,mais serio nunca vi cabelo cair por causa do beleza natural ,ja vi caindo por erro da própria cliente que mente afirmando que ja tem 3 meses sem aplicar química e na verdade tem 2 semanas e quando chega la na aplicação o cabelo começa a partir e na hora do desespero elas confessam que não tiveram o tempo recomendado de espera . Então querida para seus cabelos voltarem a cachear depende da sua força de vontade e de ir em um lugar que tenha pessoas qualificadas para aplicar um produto se no caso houver necessidade .
      O beleza é um instituo que tem credibilidade e otimassss profissionais ,e creio que se você for la não vai se arrepender ,pois da muiitttttooooo resultado sim ,e como seus cabelos estão naturais pode ser uma vantaje para você ir la ,mas primeiro como te disse cuide deles ,fortaleça suas madeixas para depois aplicar o produto !

      bjos e qualquer duvida entra em contato

      Excluir
    2. Muito obrigada Jessica pela dicas e por ter reservado seu tempo p tirar minhas dúvidas.Quanto ao q vc falou da cabeleireira é verdade! Sofri e sofro até hj as consequências disso( o fio do cabelo não é o mesmo, não tenho + um crescimento rápido,está oleoso,perdeu o volume, resumindo está tudo q nunca foi). Aff, meu cabelo está muito feio, tds me criticam por eu ter estragado ele, minha auto-estima está baixa e só por isso prancho,mas estou decidida parar, pq tou vendo a hora dele cair todo de novo ,até pq meu cabelo apesar de crespo tem o fio fino e qualquer besteira ele começa a partir. Seguirei suas dicas, irei fortalece-lo bastante e procurarei uma boa profissional o q é difícil p/ mim visto q tenho problemas em confiar dp do acontecido,mas pelas suas dicas o BN é referência.

      Obrigada flor, bjão

      Excluir
  25. Moro no Cia "Simões Filho" como faço para para chegar ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem que procurar linhas de ônibus que passam no largo do tanque ou você se informa com o próprio cobrador e motorista .
      Não deve ser difícil simões filho é pertinho !

      Boa sorte

      Excluir
  26. Ola cacheadas,
    Sabemos que nao devemos misturas quimicas de cabelos pois nenhuma sao compativel a outra. No BN dizem que sua quimica e hidroxico de calcio, no entanto se pesquisarmos na internet encontraremos que o hidroxico de calcio tem que ser usado com a guanidina p/ ser usado como relaxante. Talvez o BN usa essa mesma mistura de guanidina que todas nos um dia ja usamos, o negocio e que usamos e nao tinhamos o creme de pentear ideal para modelar os cachos e tambem nao tinhamos o cuidado que as profissionais do BN tem de nao relaxar muito e de nunca relaxar o que foi relaxado antes.
    Beijos,
    Rosi

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Jessica, estou há 8 meses sem química. Usei por muitos anos guanidina, fiz progressivas mas resolvi deixar de ser escrava da escova e chapinha e assumir meus cachos :) Tinha decido não colocar mais nada, porém meu cabelo é extremamente cheio e algumas pessoas me indicaram ir no Beleza Natural. Minha tia fez o tratamento hoje e o resultado foi bom. Fiquei curiosa para saber se o meu também ficaria, rs.
    Você gosta do tratamento de lá? Seu cabelo se adaptou direitinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha me dei muito bem Mari , sempre gostei e amei o tratamento do BN , da para ver nos post new ?
      olha isso tem que ser uma decisão que tem que tomar com muito carinho e pensar bastante , não posso disser para você o que fazer mais posso te aconselhar a ir la no instituto e ver com seus próprios olhos como é todo procedimento e conhecer mais também !

      Excluir
  29. Sou loira do cabelo naturalmente bem liso e MORRO DE INVEJA (branca) de negras que assumem cabelos cacheados cheios de volume e sensualidade! São mulheres simplesmente maravilhosas, com traços marcantes e charmosos. Mulheres lindas, não alisem seus cachinhos! Vocês ficam muito mais lindas de cabelos cacheados,eles são sua beleza natural, merecem todo o respeito!

    ResponderExcluir
  30. Oi Jéssica, estou indo ao BN de Salvador ha quatro meses, estava ha 8 meses sem dar nenhuma quimica, e usei tranças nesse período. Ai fui la, e só cortei as pontas até agora. Não queria cortar o cabelo todo bem curtinho, até pq ele já é curto. Você cortou todo? Em quanto tempo você viu ele começar a cachear?! O meu até agora só cacheou na parte da nuca. =/ bjos

    ResponderExcluir
  31. OLha não cortei Larrisa fui cortando aos poucos e ja na primeira aplicação notei diferença , claro que resultado mesmo foi visível enquanto o cabelo ia crescendo isso foi em 4 meses !

    ResponderExcluir
  32. fui para o beleza natural pela primeira vez no dia 17/02/2014 to adorando o resultado cachinhos q nem sabia que eu tinha fazem parte da minha cabeleira. bjssss boa noite

    ResponderExcluir
  33. Oiii moro no litoral norte de sao Paulo, meu cabelo é afro porém é fino, uso guanidina ah mais de 10 anos, antes o meu cabelo era todo cacheado, mas agora ele ta feio com um aspeto meio liso meio enrolado, cada vez que aplico a guanidina ele fica mais liso, ressecado muito danificado, não consigo ficar sem relaxar os fios, queria parar de usar guanidina, ja que nao estou tendo o resultado que espero. Quero ter os meus cachos de volta. Como faço para adquirir os produtos? Me ajudem a recuperar os meus cachos. Obrigado!!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  34. Para a anônima loira,que nao quis ser preconceituosa,mas foi,inveja é inveja,nem branca nem preta,por que acha o q é preto é ruim,muitas vezes querendo acertar erramos feio.Fica a dica!

    ResponderExcluir
  35. Amei todos os comentários ... bons ou ruins são para mim um incentivo. Tive três vezes aqui no salão (shopping Mais "SP") mas de fato faltou-me coragem . Há quatro anos venho cultivando meu black utilizando tranças. Mas chega um momento que queremos um cabelo mais maleavel aí falta a coragem de entregar nossos fios inteiríssimos e crescidos para a química. Vou utilizar a técnica do teste vou utilizando uma coisa de cada vez quem sabe eu não me encorajo e chego no relaxante?. Bjos

    ResponderExcluir
  36. Olá Jessica!!
    Seu blog é bem bacana!! E seu cabelo é lindo mesmo viu?
    Aliso meu cabelo com hidroxido de sódio e faço selagem. Resultado: cabelos alisado espetado!!
    Vontade e sonho de voltar a ter cabelos cacheados mas, o período de transição acho que é o pior. Fui visitar o BN logo que chegou em Salvador e disseram que teria que cortar todo o cabelo. Frustei e desistir. :(

    Nas fotos que vc postou com o calebo relaxado com guanidina e a outra com produtos do BN há tinha quanto tempo?

    Conheço algumas pessoas que fazem tratamento lá e não vejo cabelos bonitos como o seu e de Zica, as vezes sem cachos apenas frizados e com aspecto seco. Esse foi um dos motivos que não me motivara a encarar o processo.

    Quanto tempo vc já esta usando o super relaxamento?
    Beijo,
    Shirlei

    ResponderExcluir
  37. Ola
    Meu nome é Rosa , a algum tempo comecei a relaxar meus lindos cabelos cacheados com guanidina depois de anos ,percebi que meu cabelo tava horrível .
    Foi quando conheci a BELEZA NATURAL e comecei a usar o super relaxante , más tem um porém ando me sentindo muito feia , e não sei o que fazer.
    si passo o guanidina ou vou na BN.
    Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. Sabe que a química é a mesma não é? O BN diz usar hidróxido de Cálcio, mas ele puro não faz nada é só um pó branco. Para o Hidróxido de Cálcio funcionar é preciso adicionar um ativador que é o Carbonato de Guanidina; quando os dois estão juntos forma-se o Hidróxido de Guanidina. O que diferencia um alisamento de um relaxamento é a força do produto (Concentração) , o tempo de ação no cabelo e a técnica.

    ResponderExcluir
  39. Oi jessica to a 3 meses fugindo da quimica...fazia progressiva e balayagem.nunca usei ox de 40 so de 30... cortei meu cabelo bem curto...porem na parte da frente e em cima nao enrrolou so no resto...sera q se eu for no.beleza vai enrrolar...?oq vc acha

    ResponderExcluir
  40. Oi jessica to a 3 meses fugindo da quimica...fazia progressiva e balayagem.nunca usei ox de 40 so de 30... cortei meu cabelo bem curto...porem na parte da frente e em cima nao enrrolou so no resto...sera q se eu for no.beleza vai enrrolar...?oq vc acha

    ResponderExcluir
  41. Oi jessica eu amei seu blog, pois ajuda muitas pessoas a tirarem suas dúvidas, gostaria de saber se pode colorir o cabelo?

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo