15 maio 2013

Resumo do meu cabelo na gravidez !

Gente estou de Bem com a vida, To de vento em popa , Estou Feliz pra burro .É gente estou tudo isssssssoooo e mais um pouco , pois tem nada mais gostoso na vida do quer ser mãe , é um amor inexplicável e muito imenso .
     Aproveitando essa fase resolvi trazer pra vocês minha experiencia com meu cabelo na minha gravidez e pós parto ,acho que vai ajudar muitas meninas pois como eu senti muito medo e duvidas em relação a queda , relaxamento na gravidez e fiquei que nem uma louca pensando que meu cabelo iria sofrer muito , acho que minha experiencia poderá ajudar as futuras mamães ou as atuais também ! 

  

  

Começo da gravidez:
   Nos primeiros meses meu cabelo não sofreu nenhuma alteração negativa mais sim positiva , senti eles muito mais cheio e  mais forte , a explicação : 

''Na gravidez, crescem os níveis do hormônio estrogênio, o que prolonga a fase de crescimento dos fios. Assim, o cabelo cai menos, e as mechas ficam mais volumosas. Algumas mulheres também notam que os cabelos ficam mais brilhantes na gravidez, ou que mudam de jeito (ficam mais lisos ou mais crespos). ''

as alterações na gravidez também pode ser ao contrario em alguns casos os cabelos das futuras mamães caem , e normalmente essas alterações são mais perceptíveis em cabelos longos !

                                           
 percebi tambem que minha pele gente ficou mais bonita , adoreeeeeeei isso !
                   

Final da Gravidez 

    
       Falando a verdade meninas deixava meu cabelo mais preso neste momento da gestação pois sentia muito calor , me incomodava muitoooooooooo pois suava demais ficava muito agoniada (Quem foi mãe sabe do que estou falando ) mais quando soltava ele ahhh que belezura parecia a Floresta amazônica (rsrs) mais adorava . Eu usava os mesmo produtos de sempre ,todos os do beleza natural que já fiz resenha aqui no blog ,e hidratava ele de 1 vez na semana , não regularmente porque nesta fase  tava em uma correria para terminar a arrumação das coisinhas do meu bebe e falando serio : Cade tempo . 



Depois da Gravidez 

Finalmente mãe,meu bebe só esperou o ano novo e dia 08/01/2013 ele resolveu de vez que iria ESTRELA no mundo , muito lindo meu filhote (Mãe babona) . Mas continuando gente depois do parto ai veio a melhor parte ,que cabelo era aquele gente primeiro mês tava Divino meu cabelo deu um salto e ficou enorme e muito brilhoso por conta do querido hormônio estrogênio (VEM EM MIM ESTROGÊNIO) que aumentou por causa da amamentação .

Mas depois deste mês meu leite secou (oohhhh) mas continuei com os cachinhos Leendoos quando soltava a Juba. 

 Ate que quando comecei a trabalhar e molhava o cabelo muito ele começou a sentir a agressão dos fios e fiquei um mês com ele sofrendo muito , ate que encontrei o meu salvador e que muita gente não vai acreditar que uso esse produtinho como Leave -in e que super deu certo no meu cabelo .


  Isso mesmo gente esse condicionado da Johnson Baby fez um milagre tremendo no meu cabelo , devolveu a elasticidade e recuperou o brilho que estava sentindo falta nele e virou um item indispensável na minha vida ,breve vou fazer um Review dele aqui no blog especiallllllllll porque eu estou IN love  !
  Então meninas tirando isso meu cabelo atualmente não esta caindo nem quebrando (AINDA) graças a Deus e aos meus produtinhos maravilhosos que não dispenso de jeito algum , Mas se ocorrer alguma mudança ou desastre épico trago para vocês aqui no blog .

 Ja iria esquecer de comentar que desde que soube que estava gravida não relaxei mais meu cabelo vai fazer 1 Ano por conselhos medico ,apesar de que o meu relaxamento do beleza natural não tem contra indicações para gestante , mas eu  gostei tanto do meu cabelo NATURAL que continuo sem relaxa eles e pretendo os deixar assim por muitttttoooo tempo . Mas continuo usando os produtos do BN normalmente viu gente ,como dispensar tamanho amor ?


Mais cuidado :
Depois do parto as alterações hormonais que ocorrem favorecem a queda de cabelo, que será em geral mais intensa aos 4 meses especialmente para as mulheres que amamentam.,(ADEUS ESTROGÊNIO)
O ideal é usar sempre um pente de dentes largos para pentear o cabelo e desfazer nós. A queda de cabelo pára naturalmente, é preciso ter paciência e nesta fase se aconselha evitar o uso de chapinhas para alisar o cabelo ou secadores, assim como permanentes ou relaxamentos químicos, mesmo que não esteja amamentando, pois o fio está mais sensível.
Não é possível prevenir o problema, mas pode-se encurtar o período de sofrimento. “A queda de cabelo pós-parto pode ser normal por um período de três a seis meses. Se a situação persistir, procure ajuda de um médico. Na maioria dos casos o tratamento começa com uma avaliação nutricional passando por uma reeducação alimentar. 
                               Comer bem é a melhor dica viu meninas !





                                                      Mais fotos .........................











Um comentário:

  1. Ola Jessica descobri seu blog porque estou procurando informações para cabelo crespo na gravidez e amei seu post sobre o assunto , estou gravida de 8 semanas e relaxava meu cabelo no BN relaxei no inicio de maio e pretendo não relaxa mais, mas tenho muitassssssssssss duvidas ,se vc puder me dá mais dicas, receitas ficarei grata. Bjs

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo