16 julho 2013

técnica do LOC


Meninas vim trazer este post do blog Cabeleireira Crespa  feito pela linda cacheada (Meu deus ela tem cachos lindo e divos ) Tamires Melo que é uma fofa super simpática que me permiti-o trazer o post dela para o BM ,pois achei muitoooooooo explicativo e contem uma dica muito valiosa e interessante sobre uma técnica que eu garanto vou testar nos meus cabelos ! 

Espero que gostem e não deixem de curtir o blog da Tamy que ta recheado de dicas para as cacheadas de plantão .  




Amores crespos, venho trazer pra vocês essa super técnica para nossa cabeleira crespa que eu uso e indico, pelo fato de que os resultados são palpáveis.
É técnica do LOC. Trata-se da finalização numa sequência onde o cabelo recebe o líquido, + ou – 10 minutos depois, recebe o óleo, + ou – 10 minutos depois enfim o creme finalizante.
Atentem para este intervalo entre um passo e outro, pois este é o segredo do negócio.
 Vamos entender melhor? ;D

Origem o.O
Essa técnica eu aprendi através do blog de uma guru dos cachos, a Chicoro. Ela é especialista em cabelos encarapinhados longos, e até escreveu um livro Grow It! especialmente voltado para ensinar as encarapinhadas a atingirem comprimentos longos com seus cabelos. Infelizmente o livro ainda não foi adaptado para nossa língua. O blog é em inglês, mas eu me adaptei à técnica e trouxe para vocês! =)
Para Chicoro, como um auxílio na preservação dos fios de cabelo (e consequentemente na retenção de comprimento) algo que ajude a selar adequadamente e por mais tempo a hidratação que os fios recebem, ela sugere o Método LOC. Este método consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir que a hidratação permaneça nos fio por mais tempo. A ordem dos produtos é justamente o nome do método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).
é preciso um

Como eu faço

1º passo -->> LÍQUIDO: quando lavo os cabelos - geralmente é sempre depois de hidratar, nutrir ou reconstruir – considero essa parte em que os cabelos estão molhados, a parte líquida do LOC. Uma vez por semana, molho mais, borrifando com d-pantenol ou babosa + água. Só uso uma vez por semana assim, pra não exceder o uso de d-pantenol, caso contrário, o efeito é reverso.

2º passo -->> ÓLEO: 10 minutos passados e o cabelo só com água rapidamente seca, não completamente. Esse é o momento em que passo algum tipo de óleo vegetal puro. O óleo de semente de uva, o de rícino e o de amêndoas têm sido meus preferidos para este fim. Tipos de óleos mais emolientes e hidratantes são os: copaíba, damasco, jojoba, prímula, girassol, castanha do Pará, cártamo, buriti, óleo de algodão ou abacate. Manteigas de Karité ou Manga também trazem bons efeitos. Mas se você não tiver nenhum desses, o Azeite de Oliva Extra Virgem, já salva. #AmamosAzeite ;D




3º passo -->> CREME: mais 10 minutos de intervalo para o Óleo que pus anteriormente. O cabelo está quase seco. Essa é a ideia! ;D Você vai praticamente pentear o cabelo seco. No meu caso, só 5% está úmido. O interessante dessa técnica é que com o cabelo quase seco, todo o produto finalizante será absorvido e bemdistribuído pelo cabelo. Meu cabelo recusa cremes, então usocondicionador aqui. Misturo a 1 colher de chá de mel + 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem à quantidade de uso. Faço fitagem, passo gel de linhaça no final, e seco com a técnica do plopping, como de costume.

Resultados
Pronto! Está aí o motivo pelo qual o meu cabelo tem aparência de náilon, cabelo de boneca, como falam xD (alguns nem acreditam que o cabelo é meu de verdade)! O segredo é pentear quase seco! A mesma coisa serve pras hidratações, certo? 
Deixar o cabelo 90 ou 95% secar antes de proceder com cremes é importante uma vez que os produtos que usamos são solúveis em água, por isso, quanto menos água, mais o produto será absorvido, logo, melhores serão os efeitos.
Ah, e o fato de ter aplicação de óleo vegetal no meio do processo LOC, permite a liberdade de o cabelo passar o dia todo solto, sem se rebelar, volume grande, pra quem gosta de ativar e controlado pra quem prefere. Eu particularmente, prefiro volumoso. Então, quando o cabelo tá seco, vou com os dedos até o couro cabeludo pra separar os fios que ficam grudados lá. Balanço prum lado, pra outro e assim consigo mais volume e adoooro! ;D 
Gente, e a hidratação permanece mesmo no cabelo! Especialmente porque meu cabelo é super-hiper-megaporoso, a técnica tem me servido mesmo!
Bom amores, espero que tenham curtido a postagem de hoje e até a próxima! ;D
Tamires

2 comentários:

  1. Sua linda! Que honra estar por aqui! xD
    E não é que encaixou direitinho a post aqui? :D
    Super beijo, Diva! Xero nesses cachos mais divos ainda! =* ^_^

    http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tamy o prazer foi todo meu , menina ficou perfeito seu post mesmo aqui no blog rsrs !
    Espero que agente possa trocar muito mais informações e dicas , te espero mais por aqui viu
    e um beijãoooooooooooooooooooooooooooooooo
    Diva é tu linda , aff que cachos deslumbrantes !

    ResponderExcluir

© Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo