25 novembro 2013

Benefícios do Mel ao Cabelo !


 Se tem um produto que ultimamente estou em total amor e' esse . O mel de abelha foi minha grande surpresa no ultimo mês , pois realmente fazia anos que não utilizava ele para fins capilares e gente que arrependimento de não ter colocado ele na minha rotina capilar a mais tempo , um produto barato ,acessível, e muito fácil de encontrar que da resultados mega positivos e realmente faz a diferença em especial para quem esta sofrendo com ressecamento e porosidade decorrente de descoloração ou outros processos químicos . 

O Mel auxilia na solução de problemas dos fios porosos, elásticos e quebradiços.
Os cabelos porosos geralmente são fruto de processos químicos, que ao fim do processo podem ficar com as escamas abertas e não conseguem manter a hidratação. Consequentemente o seu cabelo pode ficar ressecado e sem vida.
Atua também como um humectante e impede a perda de cabelo, impedindo a perda de umidade. O elevado teor de açúcar de mel ajuda a reter água e, assim, mantém o conteúdo de umidade de cabelo. Na verdade, este teor de umidade ajuda a manter a cutícula macia.
E para que ta sofrendo com queda de cabelo ou quer um empurrãozinho para eles cresçam mais rápido também e' perfeito pois a Propriedade Anti-bacteriana do mel ajuda a ter um couro cabeludo saudável. Esta por sua vez, reduz o risco de caspa e, assim, a queda do cabelo.

COMO USAR :
Pode ser usado de diversas formas e também aliados com outros produtos .

Humectacão

Misturar mel e azeite na proporção de 1 por 2 e aplicar a mistura ao cabelo pode deixar no mínimo 30 minutos

Pré shampoo

Para minimizar o impacto e ressecamento causado pelo shampoo na lavagem faça uma mistura em recipiente separado :
Adicione o shampoo em quantidade que achar necessário para a lavagem atual e adicione 1 colher de sopa de mel misture e lave os cabelos como de costume . Eu adoro e realmente da certo !

Hidratação
Para deixar os cabelos lindos e com muito brilho eu utilizo uma mascara de hidratação qualquer e o mel em quantidade um pouco menor depois de lavar os cabelos , exemplo :
3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação ,para 1/5 de mel . Deixar agir 30 minutos enxaguar e depois aplicar condicionador



Minha combinação preferida do momento . Produtos BB ( Bom e Barato) e muito eficientes , quem ta sofrendo com cabelo ressecado vai gostar desta dupla . 
Mel e Novex Oliva 
Preço : 
Mel - R$ 6,00
Novex pequeno - R$ 4,00
Espero que tenham gostado das informações Beijossss !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo